Homem teria invadido veículo estacionado em frente à casa de um integrante do Batalhão de Choque e apontado arma durante a abordagem
Um homem morreu após um confronto com policiais militares na madrugada desta quinta-feira (30), na Vila Carvalho, em Campo Grande. Segundo a Polícia Militar, o suspeito tentava furtar o veículo de um policial do Batalhão de Choque quando foi flagrado dentro do automóvel.
A ocorrência aconteceu por volta das 3h. O policial militar estava em casa, acompanhado da esposa, que também é integrante da corporação, quando ouviu o carro sendo ligado em frente à residência.
Ao sair para verificar a situação, ele encontrou o suspeito dentro do veículo, já com o motor funcionando. O militar informou a condição de policial e deu ordem de abordagem, mas, conforme o relato registrado na ocorrência, o homem teria apontado uma arma de fogo em direção aos policiais.
Diante da suposta ameaça, houve disparos. O suspeito foi atingido, saiu do veículo e caiu a poucos metros do local. Equipes de apoio foram acionadas e fizeram o atendimento inicial.
O homem ainda apresentava sinais vitais e foi levado para a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante a ocorrência, a perícia apreendeu um revólver calibre .38, com seis munições — quatro intactas e duas deflagradas — além de uma chave conhecida como “micha”, utilizada geralmente em arrombamentos de veículos.
A Polícia Civil, a Polícia Científica e a Polícia Judiciária Militar estiveram no local para realizar os procedimentos de investigação. Os policiais envolvidos foram encaminhados à delegacia para os registros e demais providências legais.






